segunda-feira, 28 de março de 2011



Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas,  

e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.  
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,  
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, 
a magnitude de uma noite estrelada, 
a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto,  
é a força da natureza nos chamando para a vida.  
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras  
e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. 



"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionado e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
                                    Meu grande defeito e minha maior qualidade? 
                      Sonhar. Sonhar feito criança e às vezes se esquecer da realidade. 



Hoje é daqueles dias em que você acorda 
E é noite
Dias em que tudo é cinza
uma eterna noite dentro de si
Dores e mais dores da alma
Tento entender eu mesma
Tento entender meus amigos
Tento entender tudo e todos
Tento entender o mundo
Desisto e penso: 
melhor voltar a dormir

♥ ♥ ♥

domingo, 27 de março de 2011

                                                                  
                                                                  Além do que podemos...


Ouvimos, como motivação ou intenção de consolo, talvez mesmo um pequeno raio de esperança, que Deus não nos dá a carga além da que podemos carregar. É assim que suportamos, passo a passo, os fardos que chegam a nós e as misérias que ouvimos, previstas há séculos, às quais recebemos sempre como algo surpreendente-mente novo e assustador. Não sabemos como vai ser o amanhã, mas nos sabemos cabeças nuas e sujeitas ao que vier. Não estamos preparados para a dor e desolação e jamais estaremos. Pés calejados não suportam melhor os calçados apertados. É assim que, mesmo 'preparados' mal suportamos as cargas e com lágrimas as carregamos. Sobrevivemos a elas e os que não sobrevivem é por que os limites foram atingidos. Se a dor vence a força é porque a paz estava no descanso eterno. Compreendemos mal essas verdades; vivemos mal essas verdades e se não aceitamos, aprendemos o que significa a resignação. Grandes tragédias sempre existiram. Guerras, enchentes, terremotos, pragas e pestes, cidades inteiras destruídas já são citadas no Antigo Testamento... o que é diferente nos dias atuais são os meios de comunicação que tornam tudo imediatamente acessível, aos ouvidos e olhos. Se não sabemos, não sofremos; se sabemos e não vemos, sofremos menos. Nosso amor a Deus não pode ser condicional ao que vivemos, por que o amor dele não é condicional ao que oferecemos. Isso não é uma palavra de consolo, nem uma pequena luz de esperança para o dia de amanhã, mas uma verdade que nos conduzirá ao sentimento de paz e à vida eterna. Se as cargas são por demais pesadas e aparentemente insuportaveis e continuamos de pé é que ainda temos um caminho pela frente, para viver e estender a mão aos que carregam cruzes mais pesadas que as nossas. 

segunda-feira, 21 de março de 2011


Sim saber esperar é uma virtude que ainda não possuo,um mal necessário,pode ser um defeito ate,quem sabe,ser ansiosa demais ser impulsiva demais,querer que as coisas aconteça no momento que eu quero! preciso aprender que não é assim, que na vida nein sempre vai ser como eu quero,Ah! quem dera se todos os meus sonhos se tornassem reais, quem me dera, se todos os meus desejos fossem concedidos! que tudo o que eu quisesse viesse diretamente para mim,É, mas e algo que eu tenho que colocar em pratíca,e algo que eu tenho que começar a viver, começar a viver a paciencia de uma forma madura, e viver o que a palavra de Deus diz: Que há tempo determinado para todo o proposíto debaixo do ceu,tenho que esperar e viver o tempo preparado por Deus' pra minha vida! É eu sei que por mais que eu queira algo pode ser que não seja o que ele quer para mim. By: Jordana C.



Como eu queria acreditar que tudo é para sempre, que pessoas, amizades são para sempre, como eu queria acreditar que a confiança e a sinceridade existem que sentimentos não vão embora ou que sentimentos mudam com o passar do tempo, como eu queria acreditar, que o pra sempre existe! Mas lá no fundo da minha alma eu acredito que ele pode sim existir, mas basta colocarmos isso todos os dias em pratica. Eu olho para as pessoas olha pra tudo e pra todos em meu redor, e vejo que as pessoas mudam, e vejo que o que era importante para alguém, hoje já não faz um mínimo sentido! A falta de sinceridade indo embora, a falta de atenção à falta de amor de carinho - mas muitas vezes isso acontece em nossas vidas, para não nos apegar muito as pessoas, as coisas deste mundo, por querendo ou não, isso um dia tudo vai passar! É em fim... Guardar momentos bons apenas na memória, porque não podemos querer que ele volte que aconteça novamente, passou! By: Jordana C.



Eu queria voltar no tempo, onde eu me encontrava sendo uma simples criança, onde me encontrava inocente, com pensamentos conversa de uma criança, sem responsabilidades sem ao menos se quer, desconfiar das pessoas, aonde não existia incerteza, aonde todos pra ela, eram bons eram amados, aonde o medo era apenas de bicho papão, de contos que a mamãe contava, aonde eu machucava ralava os meus joelhos e braços, ao invés de machucar o meu coração! Queria voltar a esse tempo de acreditar novamente nas pessoas, de fazer algo de errado e não levar a culpa, porque eu era uma criança e não sabia o que eu estava fazendo não sabia o que era o certo e o errado! Mas o tempo passa, e com isso crescemos e começamos a viver a vida, que temos pela frente, e com isso deixamos de se tornar uma criança inocente, é começamos a agir a pensar diferente, a tomar atitudes diferentes, a começar a ter maturidade e responsabilidades, a começar a descobrir e viver o que a vida nos proporciona, e sabemos que os tempos aonde nos tornavam uma criança, que brincava de piq-esconde, amarelinha, bonecas, aonde chorava e ia logo para o colo de sua mãe, ser mimada e receber o carinho necessário, sabemos que esse tempo não volta mais. Agora é viver o tempo de uma adolescente com pensamentos de mulher e com atitudes de um adulto! By: Jordana C.